Saltar para o conteúdo principal
 
12/07/2017 - 12h30

Neurocientista fala sobre ligação entre cérebros e máquinas em livro

da Livraria da Folha

Divulgação
À frente de pesquisas em neurociência revolucionárias, autor fala sobre integração entre cérebro e máquina
À frente de pesquisas em neurociência revolucionárias, Miguel Nicolelis fala sobre integração entre cérebro e máquina

Em "Muito Além do Nosso Eu", o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis fala sobre os avanços da ciência e como a tecnologia que une cérebros e máquinas pode mudar nossas vidas.

Lançado originalmente em 2011, o livro ganha agora uma segunda e atualizada edição - em capa dura -, publicada pela editora Crítica, selo da editora Planeta.

A obra traz as explicações de Nicolelis sobre como o cérebro cria o pensamento e aponta as pesquisas em neurociências que estão revolucionando o mundo.

O autor narra seu percurso profissional, as ideias e influências que o levaram a conduzir os estudos na área e aborda as experiências que deram certo e errado.

Nesta nova versão, Nicolelis faz um relato detalhado sobre as pesquisas acerca do exoesqueleto robótico controlado por atividade elétrica cerebral que permite que pacientes paraplégicos voltem a andar. Um exemplar foi usado por Juliano Pinto durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Brasil em 12 de junho de 2014 e o livro traz os bastidores do projeto.

Eleito por revistas como a Scientific American e a Foreign Policy como um dos mais importantes cientistas e pensadores do mundo, Miguel Nicolelis já publicou os livros "Made In Macaíba", "O Maior de Todos os Mistérios" e "Prazer em Conhecer".

*

MUITO ALÉM DO NOSSO EU
AUTOR Miguel Nicolelis
EDITORA Crítica
QUANTO R$ 59,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página