Saltar para o conteúdo principal
 
27/12/2017 - 11h22

Livro promove encontro entre filosofia de Platão e pensamento contemporâneo

da Livraria da Folha

Divulgação
Autora transforma Platão em personagem, fazendo-o percorrer a sede da Google na Califórnia e debater ideias com pensadores atuais
Autora transforma Platão em personagem, fazendo-o debater ideias em um talk show com pensadores atuais

Um filósofo clássico nos dias de hoje. Esta é a premissa de "Platão no Googleplex", obra de Rebecca Newberger Goldstein publicada pela editora Civilização Brasileira.

No livro, Platão percorre o Googleplex, a sede da empresa em Mountain View, na Califórnia. A autora mostra o personagem entusiasmado com as maravilhas da tecnologia da informação contemporânea e o coloca em diálogo com sábios contemporâneos.

Em um tom informal, o livro apresenta e analisa em profundidade os grandes temas do filósofo ateniense.

O debate com pessoas de nosso tempo se dá em um talk show em que Platão discute, por exemplo, com uma psicanalista e uma professora universitária, nem sempre levando a melhor.

Como forma de trazer o pensamento filosófico para questões cotidianas, o livro traz discussões sobre a educação das crianças e dos cidadãos, sobre a democracia e a melhor forma de exercer a política em uma sociedade, sobre a virtude e o conhecimento e sobre a beleza e o prazer.

Ph.D. em filosofia pela Princeton University, doutora honoris causa pela Emerson College e membro da American Academy of Arts and Sciences, Rebecca Newberger Goldstein foi condecorada em 2015 com a Medalha Nacional de Humanidades, pelo presidente Barack Obama. Este é seu primeiro livro publicado no Brasil.

*

PLATÃO NO GOOGLEPLEX
AUTORA Rebecca Newberger Goldstein
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 71,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página