Saltar para o conteúdo principal
 
27/07/2011 - 16h30

Ria com transformações da gravidez e não perca paciência com filhos

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra traz ilustrações e pequenas notas sobre a gravidez
Obra traz ilustrações e pequenas notas sobre a gravidez

"Embora a gravidez seja a coisa mais corriqueira do mundo, não há nada mais surpreendente que receber a grande notícia, nem mais gostoso que nossa vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, de pular, sentar, deitar, ficar quieta, muda, calada, depois gritar, cantar, abraçar e beijar o mundo todo...", escreve Luli, a autora do divertido "Totalmente Grávida", um livro muito bem-humorado sobre o processo de gestação.

A ilustradora Luciana Artacho Penna, a Luli, avisa na apresentação da obra: "o desejo mais forte que senti durante a gravidez não foi nem pepino com sorvete nem batata com melancia. O que eu mais queria era ouvir alguém falar do assunto com um pouco de humor".

Foi pensando nisso que a autora fez uma série de ilustrações acompanhadas de pequenos textos sobre as fases da gravidez, desde o início até o nascimento do bebê, passeando pelas "festas de arromba" que os hormônios fazem dentro de uma futura mamãe até o cuidado excessivo que o mundo tem com as grávidas, até mesmo dentro de casa. Como o próprio livro diz, a gravidez é um assunto sério, mas não faz mal nenhum rir. Luli mostra como.

Reprodução
Livro apresenta série de técnicas para não perder a compostura
Livro apresenta série de técnicas para não perder a compostura

Numa linha um pouco diferente, mas com ensinamentos tão úteis quanto dar risada, está "Na Hora do Choro" um interessante manual, com 99 dicas de como não perder a paciência com as situações-limite do dia a dia da vida infantil.

A obra aborda a questão do choro e oferece estratégias práticas para lidar com todo tipo de problema de maneira racional e sem perder a calma. O título integra a coleção "Você e Seu Filho", voltada especialmente para pais de crianças com idade entre 0 e 4 anos. A série traz volumes como "Na Hora de Comer" e "Na Hora de Dormir".

Por falar em dormir, o livro "Sono", da coleção "Saúde e Carinho", é uma boa dica para os pais que pretendem ensinar aos filhos pequenos hábitos saudáveis. A obra apresenta informações e orientações médicas sobre o assunto e aborda temas como segurança, pesadelos, mamadas noturnas, e tipos de berços adequados.

 
Voltar ao topo da página