Saltar para o conteúdo principal
 
20/03/2011 - 18h53

Mario Prata republica "Diário de um Magro" quinze anos depois

da Livraria da Folha

Mario Prata é conhecido por seus textos engraçados sobre o dia a dia. Um dos seus mais famosos livros, "Diário de um Magro", completa quinze anos de sua primeira publicação.

Divulgação
Mario Prata relança "Diário de um Magro" quinze anos depois
Mario Prata relança "Diário de um Magro" quinze anos depois

Para celebrar a data, e marcar o relançamento de toda a sua obra, a editora Planeta lança "Diário de um Magro - 15 anos num Spa".

A nova edição, segundo o autor, tem "cortes mínimos e acréscimos menores ainda". Uma das principais mudanças é que ao invés de quinze dias, o escritor aumenta para quinze anos de experiência nestes lugares.

Ao todo, já esteve 104 vezes ao longo destes anos. Sempre acompanhado de amigos, frequentava não para emagrecer, mas para desestressar.

"Todo mundo aqui tem direito a trezentas calorias. Eu, magro, tenho direito a 1.200. Daí que vocês podem imaginar o assédio nas horas das refeições. Se eu olhasse para o lado, sumia uma uva", conta um trecho.

Além das pequenas mudanças, a nova edição traz o "Cadernos do Spa". São esboços inéditos de ilustrações feitas pelo cartunista Paulo Caruso, que também frequentou o spa com Prata.

Além de Prata e Caruso, Fernando Morais, que acima o prefácio do livro, Antonio Fagundes, Benedito Ruy Barbosa, Fernando Morais, Ricardo Kotscho, Reginaldo Leme já estiveram com o escritor no lugar e protagonizam algumas das crônicas.

*

Diário de um Magro - 15 Anos num Spa
Autor: Mario Prata
Editora: Planeta
Páginas: 144
Quanto: R$ 24,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página