Saltar para o conteúdo principal
 
24/10/2012 - 16h30

Autor chama ateu de imbecil em livro

da Livraria da Folha

Em "Os Imbecis... ops... Ateus", parte do primeiro capítulo do livro "Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia", Robert J. Hutchinson, jornalista norte-americano especializado em religião, defende que o ateísmo é tão incoerente que coloca madre Teresa de Calcutá e Osama bin Laden no "mesmo saco".

Divulgação
Na capa, Jesus, Moisés e Davi dividem espaço com Hitler, Stálin e Marx
Na capa, Jesus, Moisés e Davi dividem espaço com Hitler e Stálin

Leia trecho de 'Por que Não Sou Cristão'
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O autor não questiona a falta de fé, mas a atuação preconceituosa de militantes do ateísmo contra todas as formas de espiritualidade. "É claro que sempre houve céticos e ateus isolados no Ocidente --alguns inteligentes, outros, nem tanto".

Entre os exemplos que Hutchinson usa para ilustrar a sua defesa, apresenta trecho de um breve ensaio escrito pelo professor de sociologia Timothy Shortell. No artigo, Shortell escreve que a existência de uma "religião sem fanatismo constitui uma impossibilidade lógica".

Publicado nos Estados Unidos em 2007 com o título "The Politically Incorrect Guide to the Bible", a tradução literal deixaria a edição muito parecida com a série de "guias politicamente incorretos" da editora LeYa.

No livro, o autor apresenta pistas arqueológicas e históricas de que a Bíblia é mais do que um código moral ou relato mitológico. Além disso, procura mostrar que a religião serve como norma de conduta saudável para a vida em sociedade.

Hutchinson graduou-se em filosofia, estudou hebraico em Israel e concluiu seu mestrado em estudos bíblicos no Fuller Theological Seminary. O escritor é conhecido por debater a convergência de religião e cultura popular.

*

"Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia"
Autor: Robert J. Hutchinson
Editora: Agir
Páginas: 256
Quanto: R$ 35,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página