Saltar para o conteúdo principal
 
02/10/2013 - 14h15

Biografia do barão de Itararé está entre os indicados ao Jabuti

da Livraria da Folha

Indicado ao Prêmio Jabuti deste ano na categoria Biografia, "Entre sem Bater", do jornalista Cláudio Figueiredo, narra a vida de Apparício Torelly, que assinava Apporely e se autonomeou barão na vida adulta.

Divulgação
Conheça o homem que se autoagraciou com o título de Barão de Itararé
História do homem que se agraciou com o título de Barão de Itararé

Biografia 'Marighella' é indicada ao Jabuti

Figueiredo conta as façanhas do homem que jogava sinuca com Villa-Lobos, almoçava em pensões baratas com Candido Portinari e inimigo de Getúlio Vargas. Torelly se dedicava a debochar da imprensa, dos presidentes e dos intelectuais.

A biografia retrata meio século de história do Brasil e do barão que protagonizou histórias que parecem saídas de um romance de ficção. O título faz referência à placa que colocou na porta de seu escritório depois de ser sequestrado e espancado por militares.

O carioca Cláudio Figueiredo trabalhou no "Jornal do Brasil" e na Globo. Figueiredo também assina "Mestres-de-Armas" e "O Porto e a Cidade: O Rio de Janeiro entre 1565 e 1910", título ganhador do Jabuti de 2006 como melhor livro de arquitetura, fotografia, comunicação e artes.

*

"Entre sem Bater"
Autor: Cláudio Figueiredo
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 480
Quanto: R$ 54,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página