Saltar para o conteúdo principal
 
16/09/2015 - 19h52

'Sabedoria para Vencer' apresenta conselhos bíblicos para superar desafios

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne textos bíblicos organizados por assunto e selecionados para momentos difíceis
Livro reúne textos bíblicos organizados por assunto e selecionados para momentos difíceis

Vencer é um desejo de todos, porém poucos sabem que atitude tomar para conseguir o sucesso. "Sabedoria para Vencer" aborda os desafios diários mais comuns e apresenta os instrumentos necessários para dar força e orientação no trajeto rumo à vitória e à realização pessoal.

Neste livro, William Douglas reúne diversos textos bíblicos organizados por assunto e selecionados para momentos delicados. Sempre com comentários devocionais ou mensagens motivacionais, o autor aborda as dificuldades mais comuns do dia a dia e os meios para lidar com elas.

O livro inclui o livro de Provérbios, escrito por Salomão, salmos do Rei Davi e artigos com orientações para a vida pessoal, profissional e financeira.

William Douglas é juiz federal do Rio de Janeiro, professor universitário e autor de mais de 40 livros que superaram a marca de um milhão de exemplares vendidos. Palestrante requisitado, já falou para mais de 1,8 milhão de pessoas no Brasil e no exterior.

Abaixo, leia um trecho do livro.

*

Em momento de decisão

A história de nossa vida pode ser mapeada a partir das decisões que tomamos. Em um plano macro, seja uma mudança de rota, seja a opção por permanecermos onde estamos, são nossas escolhas que determinam aonde chegaremos.

Todas as pequenas decisões tomaras inconscientemente nos capacitam para os momentos em que decisões de maior peso para a nossa vida e a vida de nossa família deverão ser tomadas. Enquanto decisões acertadas podem ser início a uma série de processos que terão resultados satisfatórios, uma decisão errada por gerar uma série de inconvenientes e empecilhos ao progresso. Por isso, decisões importantes não podem ser tomadas em momentos de tensão, sob pressão e sem o conhecimento prévio dos fatores que implicam os resultados. No meio futebolístico, há um ditado que diz que o pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube: é o momento que pode decidir uma partida, às vezes todo o campeonato!

É reconfortante saber que podemos contar com a ajuda divina quando precisamos tomar decisões, quaisquer que sejam. O Senhor nos guia para que acertemos; Ele não decide em nosso lugar. Tampouco devem recair sobre Ele as consequências de escolhas erradas.

-

Se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis. Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e aprenderá os caminhos do bem. Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. Provérbio 2:4-11

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre! Salmos 111:10

*

SABEDORIA PARA VENCER
AUTOR William Douglas
EDITORA Pórtico
QUANTO R$ 25,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página