Saltar para o conteúdo principal
 
28/03/2017 - 09h01

Livro propõe quebra de preconceitos relacionados ao envelhecimento

da Livraria da Folha

Divulgação
Psicóloga procura derrubar preconceitos que cercam o tema do envelhecimento; livro aborda sexualidade na terceira idade
Psicóloga procura derrubar preconceitos que cercam o tema do envelhecimento; livro aborda sexualidade na terceira idade

Em "Velhice - Um Nova Paisagem", publicado pela editora Ágora, a psicóloga Maria Celia de Abreu busca derrubar alguns preconceitos que habitam o imaginário popular quando o assunto é o envelhecimento.

Partindo de estudos teóricos sobre a psicologia do envelhecimento e de vivências colhidas em grupos de estudo, a autora propõe que a vida seja encarada como uma estrada que percorre diversas paisagens diferentes - nem melhores nem piores que as outras.

No livro, Maria Celia, discute diversos assuntos pertinentes à velhice, como corpo, memória, sexualidade, perdas, luto e depressão.

O livro é voltado tanto para idosos, como seus familiares, cuidadores, pesquisadores e para todos que desejam envelhecer com saúde, autoconfiança e alegria.

A obra tem prefácio assinado por Mario Sergio Cortella e conta com depoimentos de importantes formadores de opinião como Agnaldo Rayol, Paulo Markun, Regina Braga, Maria Adelaide Amaral, Drauzio Varella, entre outros.

Nascida em São Paulo, em 1944, Maria Celia de Abreu é formada em psicologia pela Faculdade São Bento, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde concluiu mestrado e doutorado em psicologia da educação. Psicoterapeuta, atendeu em clínica particular por quase 30 anos. Fundou e coordena até hoje o Instituto para o Desenvolvimento Educacional, Artístico e Científico (Ideac), cujo foco principal, desde 1992, é a psicologia do envelhecimento.

*

VELHICE
AUTOR Maria Celia da Abreu
EDITORA Ágora
QUANTO R$ 52,90 (preço promocional*)
EBOOK : R$ 39,30

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página