Saltar para o conteúdo principal
 
25/09/2017 - 09h01

'O Livro do Chá' sugere maneiras de incrementar bebida com gim e vodca

da Livraria da Folha

Divulgação
Com acabamento em capa dura, livro traz informações sobre consumo e reúne sugestões para incrementar bebida
Com acabamento em capa dura, livro traz informações sobre consumo e reúne sugestões para incrementar bebida

Em o "O Livro do Chá", publicado pela Publifolha, a sommelière canadense Linda Gaylard sugere mais de cem receitas, entre quentes e geladas, que valorizam o sabor do chá.

A ideia é incrementar a bebida com frutas, leites, chocolate, castanhas, especiarias e até gim, vodca e vermute.

Guia completo sobre o chá, o livro traz um panorama histórico desta bebida milenar, detalhando as características das variedades oriundas da Camellia sinensis (entre elas, chá-verde e chá-preto).

A autora explica os benefícios para a saúde e apresenta as tisanas - infusões de ervas e plantas aromáticas, servidas quentes ou frias - e blends - a prática de misturar chás.

Com informações sobre o plantio e um roteiro global dos produtores, a obra revela como o consumo da bebida está presente em diversas culturas e lugares do mundo e descreve cerimônias do chá asiáticas e o hábito britânico do chá das cinco.

Com certificação pela The Tea Association of Canada e formada no programa de Tea Sommelier da unidade de Artes Culinárias do George Brown College, em Toronto, Linda Gaylard abandonou em 2009 a carreira como produtora de moda para lançar o site "The Tea Stylist", pelo qual se tornou conhecida.

*

O LIVRO DO CHÁ
AUTOR Linda Gaylard
EDITORA Publifolha
QUANTO R$ 68,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página