Saltar para o conteúdo principal
 
15/01/2018 - 09h01

'A Arte de Fazer Cerveja' ensina a preparar a bebida em casa

da Livraria da Folha

Divulgação
Cervejeiro divide com leitores o que aprendeu produzindo a bebida em casa; livro tem acabemento em capa dura
Cervejeiro divide com leitores o que aprendeu produzindo a bebida em casa; livro tem acabemento em capa dura

No livro "A Arte de Fazer Cerveja", o cervejeiro James Morton compartilha o que aprendeu desde que passou a preparar bebidas artesanais.

Ele descreve os equipamentos necessários, os ingredientes (maltes, lúpulos, leveduras e adjuntos) e explica em detalhes os dois métodos de produção: o com kit, mais simples, e o all-grain, mais completo e com maior possibilidade de personalizar a produção.

Conhecido no Reino Unido por seu trabalho como padeiro e confeiteiro após chegar à final do reality show "The Great British Bake Off" em 2012, Morton fala sobre os erros e acertos que cometeu ao produzir cerveja em casa.

Inspirado na filosofia do "faça você mesmo", o autor ensina a fabricar alguns equipamentos, como a própria cuba de fervura e um resfriador, e a costurar um saco de grãos.

Com acabamento em capa dura, o livro traz instruções para detectar problemas (e evitá-los nas produções seguintes) e conteúdo teórico sobre temas como fermentação primária e secundária, envase e carbonatação, cultivo de leveduras a partir de garrafas e instalação de um sistema de barril em casa.

Formado em medicina, o escocês James Morton atuou como colunista no "Sunday Mail" e publicou dois livros sobre panificação. É cervejeiro caseiro e teve algumas receitas premiadas em concursos locais.

*

A ARTE DE FAZER CERVEJA
AUTOR James Morton
EDITORA Publifolha
QUANTO R$ 76,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página