Saltar para o conteúdo principal
 
04/05/2018 - 18h10

Em livro, Angela Davis reflete sobre movimento negro e luta palestina

da Livraria da Folha

Divulgação
Autora fala sobre internacionalização das lutas sociais e traça paralelos sobre feminismo, movimento negro e causa palestina
Autora fala sobre internacionalização das lutas sociais e traça paralelos sobre feminismo, movimento negro e causa palestina

Lançado pela Boitempo Editorial, "A Liberdade É uma Luta Constante" traz reflexões de Angela Davis sobre a atuação de diversos movimentos sociais no mundo contemporâneo.

Na obra, a autora fala sobre como as lutas históricas do movimento negro e do feminismo negro nos Estados Unidos e a luta contra o apartheid na África do Sul se relacionam com os movimentos atuais pelo abolicionismo prisional e com a luta anticolonial na Palestina.

Organizado pelo militante dos direitos humanos Frank Barat, o livro reúne uma seleção de artigos, discursos e entrevistas recentes de Davis realizados em diferentes países entre 2013 e 2015.

A orelha da obra é assinada pela escritora Conceição Evaristo e o prefácio da edição brasileira é de Angela Figueiredo, professora associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Filósofa, professora emérita do departamento de estudos feministas da Universidade da Califórnia, Angela Davis e ícone da luta pelos direitos civis. Integrou o Partido Comunista dos Estados Unidos, tendo sido candidata a vice-presidente da República em 1980 e 1984. Próxima ao grupo Panteras Negras, foi presa na década de 1970 e ficou mundialmente conhecida pela mobilização da campanha "Libertem Angela Davis". É autora de livros como "Mulheres, Cultura e Política" e "Mulheres, Raça e Classe".

*

A LIBERDADE É UMA LUTA CONSTANTE
AUTORA Angela Davis
EDITORA Boitempo Editorial
QUANTO R$ 35,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página