Saltar para o conteúdo principal
 
19/06/2018 - 13h46

Livro analisa impacto devastador de falácias econômicas

da Livraria da Folha

Divulgação
Economista com mais de quarenta livros publicados, Thomas Sowell analisa o impacto das mentiras econômicas
Economista com mais de quarenta livros publicados, Thomas Sowell analisa o impacto das mentiras econômicas

Sem o uso de jargões técnicos ou gráficos complexos, o economista Thomas Sowell procura mostrar em "Fatos e Falácias da Economia" o impacto social das mentiras econômicas.

De orientação conservadora, o autor expõe suas ideias de maneira objetiva. O propósito é demonstrar como os dados econômicos e as crenças populares são construídos de forma tendenciosa pelo senso comum, reforçados pelos políticos e divulgados pela mídia.

Sowell analisa temas como problemas urbanos, desigualdades de renda entre homens e mulheres e questões relacionadas às diferenças entre raças e países em desenvolvimento.

O autor destaca a importância de compreender o que são essas falácias e que elas não são simplesmente ideias malucas. "Geralmente são plausíveis e lógicas - mas com alguma coisa faltando", afirma.

Ele também aponta que entender como funcionam essas mentiras pode abrir oportunidades de uma vida melhor para milhares de pessoas.

Thomas Sowell tem mais de 40 livros publicados. Entre eles livros como "Conflito de Visões", "Os Intelectuais e a Sociedade" e "Ação Afirmativa ao Redor do Mundo". É membro sênior da Hoover Institution na Universidade de Stanford.

*

FATOS E FALÁCIAS DA ECONOMIA
AUTOR Thomas Sowell
EDITORA Record
QUANTO R$ 47,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página