Saltar para o conteúdo principal
 
09/08/2018 - 15h01

Veja dicas práticas para passar objetos inúteis adiante e manter a casa em ordem

da Livraria da Folha

Manter a casa em ordem não é fácil. Cada cômodo apresenta o desafio de limpar pisos, paredes e janelas. Além disso, coisas inúteis que insistimos em guardar acumulam poeira. E quando mesmo após uma faxina caprichada sentimos que a casa continua bagunçada?

Divulgação
Abandonar os maus hábitos pode ser difícil, mas é sempre possível dar um jeito - Ainda mais quando a recompensa vale a pena
Abandonar os maus hábitos pode ser difícil, mas é possível dar um jeito na bagunça com algumas dicas simples

Abandonar os maus hábitos pode ser difícil, mas é sempre possível dar um jeito. Ainda mais quando a recompensa - um lar brilhando e aconchegante - vale a pena.

Para começar a botar ordem no pedaço e liberar espaço, é importante ter algo em mente: só porque você comprou um objeto, não significa que você precisa guardá-lo para sempre. O mesmo vale para aquele presente que ficou esquecido dentro do armário.

"Permita-se passar adiante o que já não seja de seu gosto ou estilo", escreve Donna Smallin em "Tudo Limpo e Organizado em 1 Minuto". No livro, ela reúne 500 dicas práticas e apresenta estratégias de organização.

Uma das principais dicas na hora de começar a faxina é lidar primeiro com o que for mais visível, passando depois para as áreas fora de vista. Na hora de se livrar de objetos, é importante evitar manuseá-los - o ato enfatiza sua ligação com ele.

"Se ficar indeciso tentando decidir se conserva ou não determinado item, deixe-o de lado por um dia. Se continuar indeciso quanto ao que fazer com esse item, é provável que ele seja algo que você pode dar, jogar fora ou vender", afirma.

Entre as outras dicas que podem fazer toda a diferença estão: arrumar a cama em menos de um minuto, limpar a pia do banheiro pela manhã, sentir mais prazer ao limpar a casa, ouvindo sua música favorita ou um audiolivro, separar o que chega pelo correio todos os dias e logo jogar fora o que for lixo, entre outros

*

TUDO LIMPO E ORGANIZADO EM 1 MINUTO
AUTOR Donna Smallin
TRADUTOR Elisa Nazarian
EDITORA Gente
QUANTO R$ 28,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página