Saltar para o conteúdo principal
 
06/02/2011 - 15h15

Lançamentos ensinam a criar cães

da Livraria da Folha

Divulgação
Guia oferece informações para escolher e criar um filhote em casa
Guia oferece informações para escolher e criar um filhote em casa

Os animais de estimação têm ocupado um lugar cada vez mais importante na vida de seus donos. A eles são dedicados cuidados especiais, produtos e serviços exclusivos, além de se tornarem verdadeiros membros da família.

Cada vez mais as editoras lançam livros para ajudar a escolher raças, cuidar de filhotes, treinar e adestrar, entender o comportamento, e outros tantos detalhes. Neste começo de ano, diversos títulos dedicam-se ao tema.

"Larousse do Cão e do Cãozinho" é uma verdadeira enciclopédia canina. Com quase 400 páginas, abrange tudo que é necessário saber para criar e cuidar de um animal.

As raças são apresentadas para que você possa escolher entre as características as que mais se enquadram em seu estilo de vida. Como cuidar do cachorro nas diferentes fases do crescimento, o comportamento do animal em diferentes ocasiões e um guia veterinário completam a edição.

Na mesma linha, "Cães" se propõe a apresentar mais de 170 raças. Ele mostra as origens e as peculiaridades de cada uma delas, como a forma que se adaptam à vida ao lado dos humanos.

Divulgação
Escritor se inspiração em sua cadela de estimação para autoajuda
Escritor se inspiração em sua cadela de estimação para autoajuda

Alexandre Rossi e Alida Gerger observam os cuidados necessários para se ter um animal de estimação em "Cão de Família". Comportamento, saúde, educação e bem-estar dos cachorros são os temas analisados e explicados a quem tem ou deseja ter um filhote ou adulto em casa.

Não é apenas nos cuidados que os cães se mostram importantes para os seres humanos. Seguidas vezes, os livros de autoajuda buscam inspiração em histórias de animais ou os utilizam como personagens para passar suas mensagens.

"4 Vidas de um Cachorro" conta a história de Bailey, um cãozinho que já teve muitas encarnações, para falar do sentido da vida e a busca por um propósito, inerentes ao homem.

O ponto de vista de uma cadelinha é o utilizado em "O Guia da Trixie para uma Vida Feliz". O autor Dean Koontz fala de seu próprio animal de estimação pra demonstrar como é possível encontrar a felicidade nos momentos mais simples do dia a dia.

 
Voltar ao topo da página