Saltar para o conteúdo principal
 
24/02/2011 - 16h52

Vencedor do Oscar 2010, "O Segredo de Seus Olhos" chega às lojas

da Livraria da Folha

Enquanto o Brasil ainda sonha com a estatueta dourada do Oscar, a Argentina conquistou a sua em 2010. O longa "O Segredo de Seus Olhos" foi o vencedor da categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Baseado no romance homônimo de Eduardo Sacheri, livro e filme chegam ao mercado Brasileiro quase simultaneamente. O volume foi lançado pela Suma das Letras em janeiro e a versão cinematográfica esta semana nas versões DVD e Blu-ray.

Divulgação
Ricardo Darín e Soledad Villamil em cena do filme "O Segredo dos Seus Olhos"
Ricardo Darín e Soledad Villamil em cena do filme "O Segredo dos Seus Olhos"

A história mostra um dos períodos mais marcantes da Argentina, o início da ditadura militar. No início dos anos 70, quando Benjamín Chaparro trabalhava em um juizado de Buenos Aires, um inquérito de homicídio --o brutal estupro e assassinato de uma jovem dona de casa-- deixou marcas profundas no cotidiano da repartição.

Trinta anos depois, aposentado, Chaparro dedica seu tempo a escrever um romance.

Em busca de inspiração, ele retorna ao juizado e o contato com as salas e corredores de seu passado o faz relembrar de alguns momentos significativos de sua vida: o crime, os desdobramentos inesperados do caso e a história de amor secreto que viveu em meio a essa turbulência e que permeou todo o seu profundo envolvimento no caso.

 
Voltar ao topo da página