da Livraria da Folha
| Divulgação |
|
| Livro conta envolvimento brasileiro na Segunda Guerra Mundial |
"O Brasil Vai à Guerra", fruto da tese de doutorado de Ricardo Antonio Silva Seitenfus, revela os interesses econômicos do Estado Novo e o delicado teatro das relações internacionais do período.
O livro mostra como o país entrou para a história do conflito mundial como marginal. Na época, com mais de 8.5 milhões de quilômetros quadrados e 41 milhões de habitantes, os brasileiros não passaram despercebidos aos protagonistas do confronto.
Mesmo dotado de Forças Armadas com efetivo numericamente pequeno --comparado aos Estados Unidos, Japão e outros beligerantes europeus-- e equipamento de qualidade inferior, o Brasil foi à Europa e lutou conta o Eixo.
Seitenfus é doutor em relações internacionais pelo Instituto de Altos Estudos Internacionais da Universidade de Genebra e, entre outros títulos, autor de "Manual das Organizações Internacionais" e "Relações Internacionais".
Siga a Livraria da Folha no Twitter
*
"O Brasil Vai à Guerra"
Autor: Ricardo Antonio Silva Seitenfus
Editora: Manole
Páginas: 376
Quanto: R$ 19,90 (preço promocional, válido por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Leia mais
Especial
Livraria