Saltar para o conteúdo principal
 
30/09/2011 - 13h00

L&PM relança "A Dama do Bar Nevada", obra prima de Sergio Faraco

da Livraria da Folha

Os saborosos contos do livro "A Dama do Bar Nevada", editado pela primeira vez em 1987, chamaram a atenção do país para a literatura do escritor gaúcho Sergio Faraco, um dos principais constistas do país.

Divulgação
Obra prima de contos brasileiros retorna com histórias inéditas
Obra prima de contos brasileiros retorna com histórias inéditas
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Longe de serem planos, os personagens do autor --que têm um típico sotaque do sul-- possuem inteligência e complexidade como pessoas de verdade, algo difícil de se conseguir em narrativas curtas. Com simplicidade, o literato extrai o sublime de histórias aparentemente corriqueiras. Seu estilo mistura diálogo, ação e reflexão na medida certa.

No conto que abre o livro, um professor universitário tem o costume de contratar prostitutas jovens para irem em sua casa. Em um destes encontros, quem aparece em sua porta é uma de suas alunas, uma garota que havia acabado de lhe pedir um favor acadêmico. Entre nudez e constrangimento, a dupla acabará fazendo um acordo.

Já na narrativa que dá o título da obra, um homem na rua da amargura só pensa em ter o que comer e no conforto do dinheiro. Enquanto isso, uma senhora idosa que está no mesmo bar que ele, só quer atenção. Rapidamente, os dois perceberão que têm algo para trocar.

O escritor ganhou o prêmio Galeão Coutinho de 1988 pela publicação. Agora, a L&PM reedita a obra em formato de bolso. Com 16 histórias no original, a nova versão de "A Dama do Bar Nevada" traz quatro contos inéditos.

*

"A Dama do Bar Nevada"
Autor: Sergio Faraco
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 160
Quanto: R$ 11,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página