Para convencer os paulistanos a trocar a água filtrada da torneira por água mineral, a Bonafont investe em várias estratégias. A maior delas é se posicionar como um líquido mais leve e mais puro do que as águas vindas de outras fontes. A outra é criar embalagens variadas, como versões de 350 ml para crianças, decoradas com personagens, garrafas com indicação para serem bebidas a cada dia da semana e galões de 20 litros.
As estratégias têm dado certo: a Bonafont foi considerada a melhor marca de água pelos paulistanos das classes A e B que costumam cozinhar, com 41% das menções.
No mercado desde 2008, a Bonafont lançou uma novidade neste ano: água com gás. E também uma nova campanha, com um comercial de TV com cenas gravadas na capital paulista por um time de Barcelona.
"Em tempo recorde, a equipe gringa filmou em diversos cenários icônicos de São Paulo, como o centro e a ponte Estaiada, para deixar a marca mais ambientada na sua praça principal", explica Rafael Ribeiro, diretor de marketing da Danone Águas Brasil, detentora da Bonafont.
"A marca de água tradicionalmente conhecida pela eliminação de toxinas sugere a seus consumidores que pratiquem o detox também no dia a dia, sejam as toxinas físicas, sejam as emocionais", diz Ribeiro.