Saltar para o conteúdo principal
 
24/02/2014 - 17h12

'Jeitinho brasileiro' perpetua a corrupção, diz 'Ética e Vergonha na Cara!'

da Livraria da Folha

Se desejamos um mundo justo e honesto, como podemos colar em uma prova, jogar lixo no chão ou oferecer dinheiro em troca de algum benefício que, de outra forma, não teríamos? O "jeitinho brasileiro" é uma forma de perpetuar a corrupção?

Divulgação
Autores mostram de que forma a vergonha encontra seu lugar na ética
Autores mostram como a vergonha encontra seu lugar na ética

Em "Ética e Vergonha na Cara!", Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho questionam a maneira como nos comportamos no dia a dia e os conflitos éticos que essas atitudes acarretam.

Graduado em filosofia e mestre e doutor em educação, Mario Sergio Cortella também assina, entre outros livros, a trilogia "Provocações Filosóficas", "Qual É a Tua Obra?", "Pensar Bem Nos Faz Bem!" e "Nos Labirintos da Moral".

Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente da USP (Universidade de São Paulo), é autor de "A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade", "Ética na Comunicação", "Ética e Comunicação Organizacional", "O Habitus na Comunicação", "A Vida que Vale a Pena ser Vivida" e "Comunicação do Eu", além de participar da coletânea "Os Pensadores, um Curso".

"Ética e Vergonha na Cara!" tem lançamento previsto para o dia 10 de março.

*

ÉTICA E VERGONHA NA CARA!
AUTOR Clóvis de Barros Filho e Mário Sérgio Cortella
EDITORA Papirus 7 Mares
QUANTO R$ 29,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

 
Voltar ao topo da página