Saltar para o conteúdo principal
 
18/07/2016 - 15h38

Veja receita de bolo vegano de fubá com coco

da Livraria da Folha

Divulgação
O livro compila receitas veganas simples publicadas no blog Thug Kitchen, um dos mais descolados do mundo
O livro compila receitas veganas simples publicadas no blog Thug Kitchen, um dos mais descolados do mundo

Um dos principais lançamentos da editora Alaúde, o livro "Vegano Sem Frescura" compila receitas publicadas originalmente no Thug Kitchen, um dos blogs mais descolado do mundo.

Criado por Matt Holloway e Michelle Davis o blog foi idealizado com o objetivo de compartilhar receitas veganas simples e gostosas descritas com bom humor e muito palavrão. A linguagem foi escolhida como uma brincadeira para mostrar para o público uma culinária simples, do dia a dia, feita no fogão de casa em vez de uma cozinha toda decorada como nas páginas de uma revista e com ingredientes exóticos.

O livro reúne mais de 100 receitas para as mais diversas ocasiões e gostos. Já no início ensina a cozinhar leguminosas e cereais, que formam a base proteica da culinária vegana. Dividida em capítulos, a obra traz sugestões para o café da manhã, sobremesas, pratos rápidos, petiscos, sopas e ensopados.

Veja abaixo como preparar o bolo de fubá com coco.

Divulgação
Bolo de fubá com coco
Bolo de fubá com coco

*

Bolo de fubá com coco

Esta sobremesa doce e amanteigada é o casamento perfeito entre o fubá e o pão de ló. Tão perfeita que até emociona. Sirva de forma simples, com um pouco de frutas frescas e Chantili. Deixe a cobertura para alguma receita que tenha dado errado.

8 Porções

1¼ xícara de fubá*
¾ de xícara de farinha de trigo integral ou comum
¾ de xícara de açúcar
2 colheres (chá) de fermento químico em pó
½ colher (chá) de sal
1½ xícara de leite de coco
1 colher (chá) de extrato de baunilha
½ colher (chá) de raspas de limão-siciliano

1 Em primeiro lugar, aqueça o forno a 190 °C. Unte e enfarinhe uma fôrma redonda de 20 cm, para a massa não grudar. Se você ainda tem medo de que isso aconteça, corte um círculo de papel antiaderente do mesmo tamanho da fôrma e forre o fundo, para ter certeza absoluta de que o bolo vai sair inteiro. Vai na manha que dá certo.

2 Em uma tigela grande, combine o fubá, a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Faça uma cavidade no centro e acrescente o leite de coco, a baunilha e as raspas de limão. Misture tudo até ficar sem bolhas e com poucos grumos.

3 Transfira a massa para a fôrma - que já está preparada, porque você seguiu a porra da receita, certo? Deixe alguém lamber a colher e a tigela porque 1) a massa é supersaborosa e 2) agora a pessoa vai ficar te devendo um favor. Cobre da próxima vez em que você for se mudar de casa. De nada, ok?

4 Asse por 30 a 40 minutos, até que um palito de dentes enfiado no meio do bolo saia limpo. Espere 15 minutos e desenforme sobre uma grade, para terminar de esfriar.

5 Sirva frio ou em temperatura ambiente.

* Do tipo fino, que entra em receitas de broa - não o mais grosso, usado para farofa. Sacou?

*

VEGANO SEM FRESCURA
AUTOR Thug Kitchen
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 56,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página