Saltar para o conteúdo principal
 
16/01/2017 - 09h01

Cientista político analisa crise na democracia brasileira

da Livraria da Folha

Divulgação
Cientista político analisa a situação recente do país e aponta os encadeamentos que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff
Autor analisa situação recente do país e aponta acontecimentos que derrubaram Dilma Rousseff

Em "Impasses da Democracia no Brasil", o cientista político e professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) Leonardo Avritzer analisa a situação política recente do país.

No livro lançado pela editora Civilização Brasileira o autor destaca os aspectos positivos da democracia brasileira e os indicadores sociais que avançaram no país desde a redemocratização, em 1985.

Aponta também a oposição enfrentada pela ex-presidente Dilma Rousseff e os encadeamentos que levaram ao seu impeachment.

O autor destaca o incômodo gerado em relação à democracia, que pode ser lido de certa forma pelo aumento das expectativas da população em relação ao governo que não se traduziram em melhor performance.

O livro analisa os custos do presidencialismo de coalizão, a segmentação da participação social, além da relação da corrupção e da classe média e a democracia.

Também ressalta aspectos de como as manifestações que eclodiram no país em junho de 2013 ganharam camadas antigoverno e conservadoras.

*

IMPASSES DA DEMOCRACIA BRASILEIRA
AUTOR Leonardo Avritzer
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 25,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página