Saltar para o conteúdo principal
 
29/03/2017 - 09h01

Guia explica como harmonizar tipos de cervejas com petiscos e comidas

da Livraria da Folha

Divulgação
Especialista reúne indicações para explorar as possibilidades de harmonização da cerveja com diversos pratos
Especialista reúne indicações para explorar as possibilidades de harmonização da cerveja com diversos pratos

Lançado pela Publifolha, o livro "Cerveja e Comida" reúne uma série de informações para quem quer saber como harmonizar os mais diversos tipos de cervejas com refeições, petiscos e sobremesas.

Com tabelas ilustradas e fáceis de consultar, o livro recomenda mais de cem combinações da bebida com uma variedade de pratos, em categorias como carne bovina e suína, aves, peixes e frutos do mar, massas, ovos, vegetais, além de culinária étnica e fast food.

O livro ensina como usar cerveja em marinadas, para encorpar molhos, incrementar condimentos e sofisticar doces. Traz também 20 receitas que usam cerveja como ingrediente.

Entre os destaques está o sanduíche de cheddar maturado no lúpulo e tomate e o feijão inglês na cerveja com torrada de pão de malte. Todas as receitas vêm com sugestões de cervejas para acompanhamento.

Com acabamento em capa dura, o livro também inclui perfis de personalidades da gastronomia cervejeira de lugares como Londres, São Paulo e Milão. Eduardo Passarelli, sócio da filial paulistana do boteco Aconchego Carioca, é o representante do Brasil na seleção.

"Cerveja e Comida" é elaborado pelo canadense Stephen Beaumont, que percorre o mundo e escreve sobre cerveja e gastronomia há mais de duas décadas. Ele é coautor do livro "O Atlas Mundial da Cerveja".

O autor indica ainda 101 destinos ao redor do mundo para comer e beber cerveja.

*

CERVEJA E COMIDA
AUTOR Stephen Beaumont
EDITORA Publifolha
QUANTO R$ 59,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página