Saltar para o conteúdo principal
 
20/06/2017 - 12h30

Livro revela como mitologia influencia conhecimento moderno

da Livraria da Folha

Divulgação
Coleção escrita por diferentes especialistas apresenta de maneira descomplicada diversas áreas do conhecimento humano
Coleção escrita por diferentes especialistas apresenta de maneira descomplicada diversas áreas do conhecimento

Complexo de Édipo, narcisismo, psique. Lançado pela Publifolha, o livro "Mitologia" da coleção "50 Conceitos" mostra como essas e outras palavras modernas refletem a maneira pela qual a mitologia se insinua por todo o mundo clássico e se desdobra no mundo atual.

Com acabamento em capa dura, o livro aborda os principais mitos clássicos e os contextualiza, com base em teorias da antropologia, da sociologia, da psicologia, da ciência política, da literatura, da filosofia e dos estudos religiosos.

Recheado de ilustrações explicativas a obra se divide em sete categorias como "Criação", "Olímpicos", "Monstros", "Geografia", "Heróis", "Figuras Trágicas" e "Legado". Revela, desta forma as origens dos deuses, heróis e monstros da Grécia e Roma antigas e traz biografias de poetas e dramaturgos como Homero, Ovídio, Virgílio e Sófocles.

Os tópicos trazem também referências e indicações de fontes para quem quer se aprofundar um pouco mais no assunto.

O volume é editado por Robert A. Segal, doutor pela Universidade de Princeton (EUA) e diretor do Centre for the Study of Myth da Universidade de Aberdeen, na Escócia.

A série "50 Conceitos" oferece conteúdo sobre diversas áreas do conhecimento. Entre os livros já publicados no Brasil estão os volumes "Filosofia", "Matemática", "Política", "Arquitetura", "Psicologia", "Religião", "Anatomia" e "Economia".

*

MITOLOGIA
EDITOR Robert A. Segal
EDITORA Publifolha
QUANTO R$ 42,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página