Saltar para o conteúdo principal
 
15/10/2011 - 16h00

De Abelardo a Zenão, dicionário decifra conceitos filosóficos

da Livraria da Folha

Reprodução
"Dicionário Filosófico" procura ser mais que um aglomerado de termos
"Dicionário Filosófico" procura ser mais que um aglomerado de termos

Mais de 2.500 anos nos separam de Tales de Mileto, sábio grego considerado o pai de filosofia. Durante séculos, inúmeros filósofos surgiram e debateram ética, estética, epistemologia, ontologia e os mais variados assuntos.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite a estante dedicada às ciências humanas
Conheça livros dos filósofos da Escola de Frankfurt

Esses intelectuais contribuíram para a formação de conceitos que fornecem as ferramentas usadas para a investigação racional do mundo. E a filosofia não parou: pensadores contemporâneos dão continuidade ao trabalho iniciado pelos helenos.

Para quem entra em contato pela primeira vez com a filosofia, a ajuda é sempre bem-vinda. Publicado pela editora Martins Fontes, "Dicionário Filosófico" busca esclarecer alguns dos principais termos que resultaram dessa longa trajetória.

Escrito por Regina Shöpke, doutora em filosofia e medievalista, o livro não é apenas uma introdução aos problemas filosóficos e à vida dos filósofos, mas propõe a reflexão e a crítica.

*

"Dicionário Filosófico: Conceitos Fundamentais"
Autor: Regina Schöpke
Editora: Martins Martins Fontes
Páginas: 256
Quanto: R$ 32,30 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página