Saltar para o conteúdo principal
 
09/09/2011 - 15h00

"Eu Sou uma Lésbica" narra as delícias do amor entre mulheres

da Livraria da Folha

Divulgação
Narradora divide suas experiências homossexuais com os leitores
Narradora divide suas experiências homossexuais com os leitores

Especialista em narrativas eróticas, a escritora Cassandra Rios conta as aventuras amorosas de uma lésbica nos anos 1960 e 1970 no livro "Eu Sou uma Lésbica" (Azougue Editorial, 2004).

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Entre as histórias vividas pela protagonista, estão as vivências de amor livre do carnaval, quando algumas mulheres se vestiam com roupas mais masculinas para demonstrar suas predileções.

O texto foi publicado originalmente na revista "Status", no formato de folhetim, nos anos 1980. Nesta época, Cassandra escrevia sob pseudônimo.

Com mais de 300 mil exemplares vendidos, ela se tornou uma das escritoras mais procuradas do Brasil. Também é autora de "As Traças", "Crime de Honra" e "Uma Mulher Diferente".

Leia trechos de "Eu Sou uma Lésbica".

*

Naquele tempo, as mulheres aproveitavam o carnaval para usar suas calças compridas, camisas, gravatas, caracterizando-se de homem para melhor serem identificadas pelas outras mulheres, as "passivas". O carnaval nos clubes marcava momentos grandiosos na vida das lésbicas, que se fantasiavam de Zorro, de caubói, usavam máscaras, cortavam os cabelos rente na nuca, riscavam bigodes com lápis de sobrancelhas e até costeletas. Era a liberdade. O diabo soltava-as pelas ruas e elas invadiam os salões. A orquestra atacava os sambas e marchas, as serpentinas riscavam o ar, confetes atapetavam o chão, e as lésbicas confinavam-se no toalete. E para lá iam, atraídas, as que tinham tendências para eclodir durante os três maravilhosos dias festivos.

(...)

E o fato se deu. Consegui. Em dado momento, o olhar da que já estava escolhida para rainha caiu sobre mim. Meu olhar grudou nela, segurou seu olhar; hipnotizei-a, com a força do meu pensamento, da minha intenção ou do meu charme e jeito especial atuando sobre ela.

(...)

Tirou um frasco da bolsa que complementava o traje cancan do Folies Bergère. Apertou-o e o perfume esguichou em meu peito. O lança-perfume voltou para dentro da bolsinha - cheia de enfeites coloridos de pedras tremeluzentes - e ela se aproximou com o seu sorriso cheio daquelas estrelinhas de anúncios de pastas de dentes, lindo sorriso, delicioso, olhar perfurante, narinas arfantes, que mais arfaram quando sua cabeça desceu até o meu peito e ela aspirou o tóxico, fundo, bastante, repetindo a dose do lança-perfume que tornou a tirar da bolsinha, gelando os meus seios. Cambaleei com ela agarrada em mim e ouvi a zoada de gozação das minhas amigas, que estavam prestando atenção a tudo e me desafiavam a prosseguir, empurrando-me com ela para o reservado. Fecharam a porta.

*

"Eu Sou uma Lésbica"
Autora: Cassandra Rios
Editora: Azougue Editorial
Páginas: 144
Quanto: R$ 25,69 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto

 
Voltar ao topo da página