Saltar para o conteúdo principal
 
18/10/2017 - 09h01

Em 'Obrigado pelo Atraso', autor destaca a importância de desacelerar

da Livraria da Folha

Divulgação
Jornalista mostra que é possível superar os estresses causados por essa era da velocidade se diminuirmos a marcha
Jornalista mostra que é possível superar os estresses dessa era da velocidade se diminuirmos a marcha

Em um mundo cada vez mais veloz o jornalista Thomas L. Friedman destaca a importância de desacelerar no livro "Obrigado pelo Atraso", publicado pela editora Objetiva.

Autor de livros como "O Mundo É Plano" e "Quente, Plano e Lotado", Friedman discorre sobre as rápidas mudanças que temos enfrentado em tão curto espaço de tempo.

Segundo ele, para entender o século 21 é preciso entender que as três maiores forças do planeta - a tecnologia, a globalização e as alterações climáticas - mudam numa velocidade muito alta e de forma simultânea.

Todos esses movimentos redefinindo o mundo ao mesmo tempo transformam essencialmente cinco pontos-chave da sociedade, de acordo com Friedman: o local de trabalho, a política, a geopolítica, a ética e a comunidade.

Na obra, o autor aposta no otimismo para mostrar que podemos superar os múltiplos estresses dessa nova era se diminuirmos a marcha, se ousarmos nos atrasar e usarmos esse tempo para reimaginar a sociedade.

Thomas L. Frideman conquistou três vezes o prêmio Pulitzer por suas colunas de política externa no jornal "The New York Times". Vive com a família em Bethesda, no estado norte-americano de Maryland.

*

OBRIGADO PELO ATRASO
AUTOR Thomas L. Friedman
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 59,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página