Saltar para o conteúdo principal
 
30/05/2018 - 16h16

Livro sintetiza história do cinema e seus movimentos artísticos

da Livraria da Folha

Divulgação
De maneira resumida, livro apresenta fatos marcantes e curiosidades sobre a história do cinema até dias atuais
De maneira resumida, livro apresenta fatos marcantes e curiosidades sobre a história do cinema até dias atuais

O professor e roteirista Celso Sabadin resume em duzentas páginas os principais acontecimentos envolvendo a indústria cinematográfica no livro "A História do Cinema para Quem Tem Pressa".

Lançada pela editora Valentina, a obra integra a coleção "Para Quem Tem Pressa", que conta com títulos sobre a história do Brasil, do mundo, da ciência, do século 20 e da mitologia.

O livro contextualiza cada momento histórico, da época em que o cinema foi inventado e não se sabia exatamente o que fazer com aquela tecnologia até os dias de hoje quando a indústria movimenta bilhões de dólares pelos cinco continentes.

Movimentos artísticos como o impressionismo, expressionismo, neorrealismo italiano, contracultura e nouvelle vague são abordados assim como as fases do cinema brasileiro e as produções de destaque de países como Índia, Nigéria, China, Japão, Irã, Dinamarca e Coreia do Sul.

A proposta é que o livro sirva como introdução para leituras posteriores mais aprofundadas.

Celso Sabadin é mestre em comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, graduado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em publicidade e propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É crítico de cinema, professor, curador, escritor e autor dos livros "Vocês Ainda Não Ouviram Nada" e "Jeremias Moreira - O Cinema como Ofício".

*

A HISTÓRIA DO CINEMA PARA QUEM TEM PRESSA
AUTOR Celso Sabadin
EDITORA Valentina
QUANTO R$ 31,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página