Saltar para o conteúdo principal
 
08/01/2018 - 10h12

Livro revela bastidores da Assembleia Constituinte de 1987-1988

da Livraria da Folha

Divulgação
Autor revela segredos de conchavos, traições e ameaças que aconteceram nos bastidores da elaboração da Constituição
Autor revela segredos de conchavos, traições e ameaças que aconteceram nos bastidores da Constituinte

Em "1988 - Segredos da Constituinte", o jornalista Luiz Maklouf Carvalho reúne uma série de entrevistas com personalidades do mundo da política.

Para o livro, foram ouvidos 43 envolvidos nos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte de 1987-1988, que resultou na chamada Constituição Cidadã.

Nomes como Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer participaram do processo de elaboração da Constituição. Dos quatro ex-presidentes, Lula não quis falar com o autor.

A obra traz entrevistas e revelações de José Sarney, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Maílson da Nóbrega, José Serra, Bernardo Cabral, Roberto Jefferson, Heráclito Fortes e Sandra Cavalcanti.

O livro procura entender o que foi o período de 20 meses em que o país acompanhou a elaboração da Constituição, o que mudou desde aquela época e o que podemos aprender com a experiência.

Bacharel em direito, Luiz Maklouf Carvalho nasceu em Belém, Pará, em 1953. Mora em São Paulo desde 1983. É autor de livros como "Cobras Criadas", "O Coronel Rompe o Silêncio" e "Mulheres que Foram á Luta Armada". Foi repórter, entre outros, do "Jornal do Brasil", "O Estado de S.Paulo" e Folha de S.Paulo, e das revistas "piauí" e "Época". É repórter de "O Estado de S. Paulo" desde janeiro de 2016.

*

1988 - SEGREDOS DA CONSTITUINTE
AUTOR Luiz Maklouf Carvalho
EDITORA Record
QUANTO R$ 61,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página