Folha.com

Notícias

Assine a Folha

Livraria da Folha

29/07/2011 - 15h00

Veja "O Iluminado", "Lagoa Azul" e outros em três quadrinhos

da Livraria da Folha

Você sabe, quando Jack Nicholson enlouquece em "O Iluminado"? Nunca assistiu? "O Exterminador do Futuro" e "Lagoa Azul" com certeza já estão na sua lista de filmes vistos, não?

Se você respondeu não para o parágrafo anterior talvez seja uma boa ideia ler "99 Filmes Clássicos para Apressadinhos".

Dos mesmos autores de um dos best-sellers de 2010 da Livraria da Folha, "90 Livros Clássicos para Apressadinhos", o livro acaba de chegar pelo selo Galera, da editora Record.

"Cidadão Kane", "Psicose", "...E o Vento Levou", "Dirty Dancing - Ritmo Quente", "Tubarão", "Rocky", "Juventude Transviada", "Taxi Driver" e os outros já citados citados são apenas alguns dos filmes resumidos em quatro quadrinhos.

Talvez não sirva para participar de uma discussão profunda a respeito dos longas, mas é ótimo para relembrar os filmes e algumas situações que os cercaram na época do lançamento e dar risada.

Como uma HQ, os filmes estão resumidos rapidamente, sem enrolar e de forma bem humorada. Em alguns casos, o roteiro parece estar completo por ali.

Veja abaixo quatro filmes sem perder tempo:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

*

99 Filmes Clássicos para Apressadinhos
Autor: Thomas Wengelewski
Ilustração: Henrik Lange
Editora: Galera
Páginas: 208
Quanto: R$ 26,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha