Saltar para o conteúdo principal
 
01/02/2013 - 16h25

'A Química Entre Nós' explica o que a ciência sabe sobre o amor

da Livraria da Folha

Escrito a quatro mãos --Brian Alexander e Larry Young--, "A Química Entre Nós" apresenta o que a ciência sabe sobre atração sexual, infidelidade, ciúme e laços familiares. A edição compila o que os cientistas já descobriram sobre as causas e consequenciais do amor e da paixão.

Divulgação
Edição traz histórias reais e pesquisas científicas de todo o mundo
Edição reúne histórias reais e pesquisas científicas sobre o tema

Apaixonado, filósofo entusiasta da ciência virou religioso
Falsa neurociência perpetua a diferença entre os sexos, diz autora

"Mais cedo ou mais tarde, todos nós ficamos espantados com a maneira impressionante como nosso comportamento pode mudar quando o amor chega", escrevem na introdução.

No livro, os autores questionam como alguém é capaz de mudar de vida, de religião, de país ou de emprego atrás de outra pessoa. Também debatem se é possível se apaixonar pela "pessoa errada" ou ser infiel mesmo amando o companheiro.

A origem desses comportamentos foi percebida quando os cientistas analisavam animais de outras espécies. Os estudos demonstraram que os impulsos neurais eram os mesmos, colocando sentimentos humanos, perversos ou afetivos, no mesmo patamar de outros vertebrados.

Larry Young é diretor do Centro de Neurociência Social Translacional, professor de psiquiatria e chefe da divisão de neurociência comportamental e distúrbios psiquiátricos no Yerkes National Primate Research Center. Brian Alexander é jornalista e autor de diversos livros, "A Química Entre Nós" é o seu primeiro publicado no Brasil.

*

"A Química Entre Nós"
Autores: Brian Alexander e Larry Young
Editora: Best Seller
Páginas: 350
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página