Saltar para o conteúdo principal
 
26/07/2013 - 10h30

No aniversário de Jung, conheça o fundador da psicologia analítica

da Livraria da Folha

Nascido em 26 de julho de 1875, Carl Gustav Jung é reconhecido como um influente pensador do século 20 e discípulo de Sigmund Freud (1856-1939). O suíço, fundador da psicologia analítica e um dos primeiros a explorar o conceito de inconsciente, morreu em Küsnacht, Suíça, no dia 6 de junho de 1961, aos 85 anos.

Divulgação/Kristine Mann Library
psicanalista suíço Carl Gustav Jung (1875-1961). (Foto: Divulgação/Kristine Mann Library
Psicanalista suíço Carl Gustav Jung, visto como o lado B da psicologia

Com 35 livros, caixa reúne toda a obra de Jung

Hoje, comparada a outras escolas de psicologia, a terapia junguiana tem pouca inserção clínica e acadêmica. Para Tito Cavalcante, analista junguiano e autor de "Folha Explica: Jung", "[Jung] tem sido visto como o lado B da psicologia das profundezas criadas por Freud."

Segundo Anthony Stevens, na biografia "Jung", "Ele [Jung] tinha um conhecimento enciclopédico de mitologia, religião, filosofia, gnosticismo e alquimia, sabia inglês, francês, latim e grego, bem como o alemão, sua língua nativa, e conhecia a literatura de cada uma delas."

Publicado na Europa e Estados Unidos somente em 2009, "O Livro Vermelho: Liber Novus" chegou ao Brasil em 2010, publicado pela editora Vozes. Por muitos anos, o livro ficou restrito a um pequeno grupo de amigos e familiares do psicólogo.

Neste ano, a mesma editora publicou uma edição econômica da obra com texto integral e mesma tradução, mas sem as imagens. O estudo presente no volume originou todos os trabalhos de Jung, fundamental para quem quer conhecer o pensamento do teórico.

*

"O Livro Vermelho Liber Novus"
Autor: Carl Gustav Jung
Editora: Vozes
Páginas: 536
Quanto: R$ 76,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página