Saltar para o conteúdo principal
 
04/02/2015 - 17h03

Ocidente entrou em colapso, diz psiquiatra britânico

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne 26 ensaios contundentes que lembram a obra de George Orwell
Livro reúne 26 ensaios que lembram a obra de George Orwell

Theodore Dalrymple, psiquiatra e escritor britânico, apresenta sinais da degradação do Ocidente, da política à literatura, em "Nossa Cultura...ou o que Restou Dela".

O livro, com apresentação do economista e colunista da "Veja" Rodrigo Constantino, reúne 26 ensaios que abordam o colapso dos valores e o significado de barbárie e como ela invadiu o Ocidente.

Para Dalrymple, a degradação dos relacionamentos e a tentativa de colocar a felicidade individual como um direito político são características da infantilização dos adultos, que insistem em permanecer eternamente na adolescência.

Luiz Felipe Pondé, em 2013, escreveu que repetiria milhares de vezes o nome de Dalrymple "até alguma editora se tocar e publicá-lo no Brasil".

Em 27 de setembro de 2011, João Pereira Coutinho escreveu em sua coluna: "Por que motivo os livros de Theodore Dalrymple não foram ainda publicados no Brasil? Fato: Dalrymple não é leitura fácil para gostos politicamente corretos. Mas qualquer obra do dr. Dalrymple merece o tempo e o dinheiro".

Coutinho e Pondé, os livros de Dalrymple estão chegando ao Brasil. "Nossa Cultura...ou o que Restou Dela" tem lançamento previsto para o dia 10 deste mês e está em pré-venda na Livraria da Folha.

*

NOSSA CULTURA...OU O QUE RESTOU DELA
AUTOR Theodore Dalrymple
EDITORA É Realizações
QUANTO R$ 47,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página