Saltar para o conteúdo principal
 
08/08/2018 - 10h30

Autor de "O Ócio Criativo" lança guia para entender tempos atuais

da Livraria da Folha

Divulgação
Criador do conceito do ócio criativo, Domenico De Masi aborda conceitos para ampliar o entendimento do indivíduo moderno
Criador do conceito do ócio criativo, Domenico De Masi aborda conceitos para ampliar o entendimento do indivíduo moderno

Em "Alfabeto da Sociedade Desorientada", o sociólogo italiano Domenico De Masi lista conceitos que consideramos óbvios, mas que, na verdade, estão bem longe da obviedade.

Autor de trabalhos como "O Ócio Criativo", "Sociedade Pós-Industrial" e "O Futuro Chegou", ele se debruça sobre palavras como "ecossistema", "fausto", "trabalho", "aforismo", "criatividade" e "gênio" para compor uma colcha de retalhos de questões cruciais que representa a fragmentação e a natureza esquizofrênica da sociedade contemporânea.

Domenico denomina a sociedade atual como deprimia e desnorteada. Esse estado vem da impossibilidade de discernimento do indivíduo moderno, aponta o intelectual. Para ele, a sociedade contemporânea difere de todos os modelos sociais precedentes já vividos pela humanidade.

A falta de parâmetros criou o indivíduo fragmentado de hoje, segundo Domenico.

São 26 palavras no total. Com os vocábulos, Domenico busca esclarecer o leitor e oferecer critérios precisos de avaliação sobre questões da atualidade.

Nascido na região de Molise, na Itália, Domenico De Masi é professor de sociologia do trabalho na Universidade La Sapienza, de Roma.

*

ALFABETO DA SOCIEDADE DESORIENTADA
AUTOR Domenico De Masi
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 58,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página