Saltar para o conteúdo principal
 
13/03/2011 - 19h59

Livro conta história de novo filme da diretora de "Crepúsculo"

da Livraria da Folha

A primeira produção da diretora Catherine Hardwick depois de "Crepúsculo" em 2008 está sendo constantemente comparada à saga de vampiros. "A Garota da Capa Vermelha" é uma releitura da clássica história infantil "Chapeuzinho Vermelho".

O longa estrelado por Amanda Seyfried e Gary Oldman, oferece uma visão adolescente e romântica do conto da menina que vai levar doces à sua avó e acaba devorada por um lobo mau.

A nova versão ganhou um livro homônimo, escrito por Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson, responsável pelo roteiro do filme.

A protagonista é Valerie, cuja irmã foi assassinada por uma criatura mítica que assombra sua aldeia por gerações. Ao descobrir o real motivo da morte da garota, descobre que a situação é mais complicada.

Divulgação
Cena do filme "A Garota da Capa Vermelha", nova versão de "Chapeuzinho Vermelho"
Cena do filme "A Garota da Capa Vermelha", nova versão de "Chapeuzinho Vermelho"

O caçador de lobisomens Father Solomon é quem revela a maldição. O Lobo é um habitante da aldeia e pode ser qualquer um.

Este mistério deixa Valerie desconfiada de Peter, sua paixão secreta desde a infância, e de Henry, seu noivo. Mas talvez a criatura seja alguém mais próximo dela.

Enquanto os aldeões unem-se para dar um fim ao monstro, a garota procura sua avó. A senhora conhece os segredos e orienta a neta presenteada com uma capa vermelha feita à mão através das mentiras que são contadas há anos.

"A Garota da Capa Vermelha" chega aos cinemas norte-americanos nesta sexta (11) e deve estrear no Brasil em 21 de abril.

*

A Garota da Capa Vermelha
Autor: Sarah Blakey-cartwright
Editora: iD Editora
Páginas: 364
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página