Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. SÃO PAULO, SP, BRASIL, 17-05-2017: Felipe Faria, diretor do Green Building Brasil, defende que a construção sustentável é a melhor e a mais rentável. Em entrevista, ele conta os avanços do mercado de construção sustentável no Brasil --mesmo diante da crise-- e comenta os próximos passos do GBC no país, entre eles um novo protocolo que "fatia" o retrofit e permite que mais prédios antigos entrem na onda verde. (Foto: Avener Prado/Folhapress, SOBRE TUDO) Código do Fotógrafo: 20516 ***EXCLUSIVO FOLHA***

    'Prédio verde' é opção mais lucrativa a longo prazo, diz diretor de ONG

    No país há 10 anos, a GBC Brasil (Green Building Council), ONG responsável por certificar prédios sustentáveis com o selo Leed (Liderança em Energia e Projeto Ambiental, na sigla em inglês), já concedeu a chancela a mais de 400 edifícios; número que colocou o país na quarta posição entre as 165 nações onde o World Green Building Council atua.

  2. Restaurantes na rua Euclides Pacheco, no Tatuapé

    Volta ao mundo gastronômica dá mais personalidade ao Tatuapé

    O bairro do Tatuapé sempre foi cobiçado pelos moradores pelo fácil ao acesso à Linha Vermelha do Metrô e à marginal Tietê. Mas outro motivo tem ajudado a aguçar o interesse dos paulistanos: uma oferta abundante e variada da culinária internacional e filiais de restaurantes consagrados da cidade.

  3. Novos empreendimentos na zona leste

    Comércio muda avenida do Belém e atrai empreendimentos à região

    Quem passa esporadicamente pela avenida Cassandoca, no bairro do Belém, vai se surpreender. A avenida de imóveis antigos ganhou nos últimos anos um comércio renovado, com dois centros comerciais com direito a supermercado, padaria, restaurante, pet shop e outros serviços.

  4. Apartamento decorado do empreendimento Oggi Penha

    Acesso fácil e preço do m² abaixo da média aquecem mercado na Penha

    Divulgação Apartamento decorado do empreendimento Oggi Penha

  5. Avenida Sapopemba de cabo a rabo

    Avenida Sapopemba, a maior de SP, reúne templos de diferentes religiões

    A via mais extensa de São Paulo, com 26 quilômetros, era oficialmente chamada de estrada até a década de 1950. Hoje, é tratada como avenida. A avenida Sapopemba.

  6. Novos empreendimentos na zona leste

    Tatuapé concentra lançamentos de plantas grandes na zona leste

    O Tatuapé já é hoje a opção de praxe para a construção de imóveis grandes na zona leste. Por conta de novas regras municipais de zoneamento e da escassez de terrenos amplos nos distritos vizinhos, essa hegemonia deverá se ampliar nos próximos anos, segundo especialistas do mercado imobiliário.

  7. Vista da Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste

    Estádio é começo, mas insuficiente para boom imobiliário em Itaquera

    De um lado, a imponente Arena Corinthians, estádio construído em Itaquera para a abertura da Copa de 2014. Do outro, uma crise econômica que se expandiu para o setor imobiliário. O duelo tinha cara de 0 a 0, mas a crise venceu –talvez nos pênaltis.

  8. Um dia na Penha

    Veja sugestão de passeios para fazer em um dia na Penha

    Fundada por volta de 1667, a Penha é um dos distritos mais antigos da cidade. Percorrer suas ladeiras a pé e vivenciar o encontro entre o velho e o novo é uma experiência instigante.

  9. Novos empreendimentos na zona leste

    Perfil família da Mooca dita tamanho dos imóveis na região

    O clima familiar da tradicional Mooca está também nos empreendimentos do bairro. Nos últimos três anos, 74% dos novos condomínios da região oferecem apartamentos de dois ou três dormitórios, segundo levantamento da VivaReal/Geoimovel.

  10. O professor universitário Brian Caruso, 40, na praça da Vila Formosa

    Xadrez e internet atraem moradores às praças da Vila Formosa

    O grupo animado e falante de cerca de 20 idosos que joga dominó e damas contrasta com os jovens silenciosos e vidrados na telas de seus celulares. Eles ocupam as mesas e os bancos da praça Dr. Sampaio Vidal, na Vila Formosa, zona leste.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
Publicidade