Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. SAO PAULO, SP, BRASIL, 14.02.17 15h A profissional Perola teve problemas com colegas no trabalho por divergencia de opiniao e conta como lidou com isso sem se queimar no mercado. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, CARREIRAS)

    Comunicação e chefia podem ajudar a usar desavenças como fonte de ideias

    Não existe trabalho sem uma dose de estresse, opiniões contrárias e discussões. Mas é possível evitar que as divergências se transformem em confronto direto -e alguém termine engolindo sapo para manter o emprego.

  2. SAO PAULO - SP - 31.01.2017 - Larissa, que escolheu direito pela suposta estabilidade da carreira, não gostou do curso e pediu transferência para outro favorito, engenharia civil. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, CARREIRAS)

    Profissões muito populares pedem formação além da faculdade

    Quase metade das matrículas no ensino superior no Brasil se concentra em apenas dez cursos, entre eles direito, administração e engenharia, segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgados no fim de 2016.

  3. SAO PAULO/SP BRASIL. 26/01/2017 - Fernando Rodrigueiro trabalha como porta-voz do RH da da Unilever.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, EMPREGOS )***EXCLUSIVO***

    Área de RH digitaliza processos e dá autonomia a funcionários

    Passar no RH não costuma evocar as melhores lembranças. Na pior das hipóteses, a visita seria sinônimo de demissão. Na melhor, envolveria assinar uma papelada imensa e esperar séculos para a demanda ser atendida.

  4. SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -17 /01/17 - :00h - O uso de habilidades interpessoais no escritório, separando com o "fazer política", e como isso pode ou não ajudar na ascensão profissional. Veronica de souza, 35, que procura desenvolver essas competências ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***CARREIRAS

    Na empresa, profissional deve ter boa relação com colegas, sem puxar saco

    A disputa pela sobrevivência no mundo corporativo acirra a competição entre colegas e pode acabar em politicagem, quando há troca de favores e uso da relação interpessoal para conseguir ascensão dentro da empresa.

  5. SAO PAULO - SP - BRASIL, 12-12-2016, 16h20: PERIODO SABATICO. Retrato da publicitaria Heloisa Andrade, que programou um periodo sabatico e recentemente publicou um livor contando suas historias na estrada. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, CARREIRAS) ***EXCLUSIVO FSP***

    Poupança para sabático deve prever tempo de recolocação

    A falta de organização financeira é um dos maiores fatores de estresse para quem tira um sabático, segundo a psiquiatra Ana Maria Rossi, presidente do ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil).

  6. SAO PAULO, SP, BRASIL, 13-12-2016: Patricia Chaccur, trabalhava com branding em grandes empresas e programou um período de 1 ano e meio afastada do trabalho, que pretende tirar para fazer coisas que gosta como ler e dançar. Periodo sabatico profissional. (Foto: Fabio Braga/Folhapress, SUPLEMENTOS)***ESPECIAL***.

    Período sabático ajuda a repensar carreira, mas retorno à rotina é desafio

    Algumas empresas ainda torcem o nariz para a ideia, mas o sabático, espécie de pausa na vida profissional, começa a se tornar uma alternativa para se aprimorar e até repensar a carreira.

  7. SAO PAULO - SP - BRASIL, 03-01-2017, 16h20: PERSONAGEM CARREIRAS. Retrato de Isabel Giulia da Silva Oliveira, anaslita de marketing do Santander e que acabou de ser selecionada para uma temporada de dois anos em Madri. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, CARREIRAS) ***EXCLUSIVO FSP***

    Empresas oferecem vivência no exterior para atrair talentos

    Morar fora do país sem deixar o trabalho é o principal atrativo dos programas de mobilidade internacional, que permitem a um funcionário a vivência de três a 24 meses no exterior.

  8. Andressa Curvelo, desenvolvedora UX, do site Vagas.com

    Procura-se profissional flexível: veja quais carreiras vão 'bombar' em 2017

    Há vagas para hacker em 2017. E não é para vasculhar a privacidade alheia e nem devassar dados sigilosos de governos. A missão desse profissional é fazer a empresa crescer mais.

  9. O jornalista David Baker, professor na School of Life do Reino Unido e do Brasil

    'Devemos valorizar mais a reflexão', diz professor da School of Life

    Dar uma pausa no trabalho para refletir é tão importante quanto produzir, defende David Baker, jornalista, co-fundador da revista "Wired", sobre tecnologia e inovação. Hoje, ele atua como coach profissional e é professor de cursos sobre criatividade e trabalho da School of Life do Reino Unido e do Brasil. Por e-mail, Baker conversou com a Folha sobre o assunto.

  10. O compositor Alexandre Travassos, 46, na Praça das Artes, em São Paulo

    Cursos ensinam a estimular a criatividade e ter novas ideias

    Qual foi a última vez que você começou algo do zero? Quantos estilos diferentes de música você escuta? Por quais gêneros literários você já se aventurou?

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
Publicidade