Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. Modelos apresentam criações da coleção outono-inverno da grife Alexandrine por Batista Dinho, no penúltimo dia da 43ª edição da SPFW

    Trabalho sem remuneração ganha fôlego na moda

    A estudante de estilismo Emília Lund, 20, queria tanto conhecer a semana de moda paulistana por dentro que se dispôs a trabalhar de graça por cinco dias. "Vi um anúncio e mandei currículo."

  2. Sao Paulo - 16.03.2017 - CARREIRAS - Retrato de Daniela Veiga, executiva da Boehringer Ingelheim. Ela passou por várias áreas da empresa, inclusive foi líder global de um medicamento. Hoje, é head de Acesso, uma área faz a relação com os planos de saúde. FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS

    Para não ficar parado, profissional deve criar seu plano de carreira

    Desempenhar bem uma função hoje não é garantia de sucesso no futuro. É preciso continuar se aprimorando, porque ficar parado no trabalho é o mesmo que andar para trás. É o que afirmam especialistas em vida profissional.

  3. ORG XMIT: 53616c7465645f5f5eda76e9da9a3990 Stock Photo: Business woman in an office environment Image ID: 3248515 Release information: Signed model release filed with Shutterstock Images LLC Copyright: Yuri Arcurs ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

    Souza Cruz tem vagas abertas para trainees, com salário de R$ 7.000

    A fabricante de cigarros Souza Cruz está com vagas abertas para seu programa de trainee, o Global Graduate Programme, que tem salário inicial de R$ 7.160,66. As inscrições vão até 7 de abril.

  4. Sao Paulo - 07.03.2017 - CARREIRAS - LIDERANCA INTROSPECTIVA. Retrato de Debora Gazzotti. FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS

    Introvertidos podem ser bons líderes se usarem observação, dizem especialistas

    Diz o senso comum que introvertidos são tímidos, têm dificuldades de relacionamento e podem até ser inseguros. Pensando assim, profissionais reservados teriam dificuldades de liderar uma equipe, certo?

  5. Cientistas brasileiras

    Mulheres já produzem metade da ciência do Brasil, diz levantamento

    A proporção de mulheres que publicam artigos científicos –principal forma de avaliação na carreira acadêmica– cresceu 11% no Brasil nos últimos 20 anos. Agora elas publicam quase a mesma quantidade que os pesquisadores homens (49%).

  6. O engenheiro Daniel Silva, 39, em seu escritório, em SP

    Priorizar tarefas e dividir semana em blocos economizam tempo no trabalho

    Para produzir mais e gastar menos tempo no trabalho, a receita é simples: planejar o dia, priorizar tarefas e manter a agenda atualizada.

  7. SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -22 /02/17 - :00h - DRESS CODE. Profissionais que trabalham na startup Singu, Marcos e Juliana, que se vestem de acordo com o ambiente mais despojado e criativo em que trabalham. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***CARREIRAS

    Roupas casuais ganham espaço, mas seguir 'dress code' ainda é importante

    Aderir ao "dress code", norma muitas vezes informal que rege a vestimenta dos funcionários de uma empresa, pode ser uma estratégia para se destacar no trabalho.

  8. SAO PAULO, SP, BRASIL, 14.02.17 15h A profissional Perola teve problemas com colegas no trabalho por divergencia de opiniao e conta como lidou com isso sem se queimar no mercado. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, CARREIRAS)

    Comunicação e chefia podem ajudar a usar desavenças como fonte de ideias

    Não existe trabalho sem uma dose de estresse, opiniões contrárias e discussões. Mas é possível evitar que as divergências se transformem em confronto direto -e alguém termine engolindo sapo para manter o emprego.

  9. SAO PAULO - SP - 31.01.2017 - Larissa, que escolheu direito pela suposta estabilidade da carreira, não gostou do curso e pediu transferência para outro favorito, engenharia civil. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, CARREIRAS)

    Profissões muito populares pedem formação além da faculdade

    Quase metade das matrículas no ensino superior no Brasil se concentra em apenas dez cursos, entre eles direito, administração e engenharia, segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgados no fim de 2016.

  10. SAO PAULO/SP BRASIL. 26/01/2017 - Fernando Rodrigueiro trabalha como porta-voz do RH da da Unilever.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, EMPREGOS )***EXCLUSIVO***

    Área de RH digitaliza processos e dá autonomia a funcionários

    Passar no RH não costuma evocar as melhores lembranças. Na pior das hipóteses, a visita seria sinônimo de demissão. Na melhor, envolveria assinar uma papelada imensa e esperar séculos para a demanda ser atendida.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
Publicidade